quarta-feira, 25 de maio de 2011

O início


Através do depoimento da mana Kathê:

A gestação foi tranquila, normal, mas quando minha mãe estava com nove meses, em uma ultra som, descobriu que um rim dele era maior que o outro. O médico decidiu não esperar que ele viesse de parto normal, porque além dele está sentado, ele se preocupou com os seus rins. O doutor fez o parto. À partir disso começou uma série de exames.
Eu fui a primeira a levar o caio pra fazer uma ultra som.

Depois de alguns exames foi detectado o refluxo urinário, mas até então ele nunca tinha sentido nada. Desde o início o Caio teve acompanhamento médico; no pediatra fazia exames todo mês, no médico dos rins a cada 3 meses. Um dia ele teve à primeira infecção urinária, ficou internado 7 dias. Depois que saiu do hospital e continuou o tratamento ocorreram outras infecções que não precisaram de internação.

Ano passado ele foi ao médico dos rins, ele disse que o caso do Caio estava estável e que se continuasse assim iria suspender a medicação quando o caio completasse dois anos. Minha mãe ficou muito feliz. Todos achavam que ele ia se curar.

 Mas infelizmente no início do próximo ano, após o carnaval, ele teve uma infecção muito séria. O médico pediu um tipo de ultra som diferente pra ver o grau que a doença já estava. Ele viu que tinha atingido o grau 5, esse grau é muito avançado, e logo após essa análise ele encaminhou o Caio pra uma médica especializada no caso dele. Porém ela estava grávida e perto de ganhar neném e, com isso, o encaminhou para o SUS, para fazer a cirurgia no Hospital Infantil Darcy Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário